segunda-feira, 26 de março de 2018

Em primeiro lugar: ame a si mesmo



Sabe, moça, andei te observando de uns dias pra cá e... E... Bom, percebi uma coisa, na verdade, a falta dela. Eu consegui enxergar um espaço grande e vazio, que não deveria está só preenchendo, mas te transbordando, de dentro pra fora: o seu amor próprio. 

Não sei ao certo os motivos que causaram toda essa dor, insegurança... Mas sei que começa por um alguém. Pra falar bem a verdade, de um carinha. Alto, olhos castanhos, pele morena e um sorriso que era de tirar o fôlego. Eu, mesmo longe, mesmo não entendendo nada sobre o amor, pude enxergar a sua emoção. Sim. Em todas as vezes que se encontraram, sentados na mesma mesa que agora, apenas você se encontra. Eu consegui sim, enxergar além daquele rosto bonito, enxerguei o quão pouco ele era pra você. 

Eu não o conhecia, mas sabia que existia algum motivo estranho, pelo qual ele sempre ia embora primeiro. Em um lugar próximo, ele se encontrava com outra garota. Eu morava em um prédio de frente com esse lugar, e pude até ver algumas vezes, as cenas deploráveis. Uso o termo "deplorável", porque a capacidade vergonhosa de conseguir fazer aquilo, era um absurdo. Digo, você é linda, e o melhor... prefere tomar uma bela xícara de café.


Repito, novamente e quantas vezes for necessário; Você é linda! Mesmo que quem estiver lendo isso, não for a garota da mesa que se encontra sozinha. Acredite em você. Seja feliz com o que você realmente é. Se ame primeiro e depois pense em amar alguém. Porque o nosso amor próprio vale muito mais do que se entregar e não ser valorizada de tal forma. Entregue pra sí mesmo.

Seja feliz com o que você tem, com a sua capacidade de ser diferente, de ser única. Seja feliz com seu cabelo, altura, peso... Seja feliz sozinha! Depois, quem sabe, divida o seu potinho de felicidade com alguém. Mas que seja especial, que seja para te levar pra nuvens, não pra baixo. Que faça você sentir tudo isso, e ainda assim, permanecer no chão. Mas que não faça você de chão. Em primeiro lugar: ame a sí mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário