quarta-feira, 2 de maio de 2018

Seja o equilíbrio



Leia o texto ouvindo a música cover With Arms Wide Open - Creed, by Boyce Avenue.

"Seja o equilíbrio: Ser o equilíbrio é se manter controlado e firme, diante de todas as tempestades da vida. É não se deixar abalar - e se abalar, não deixe isso te derrubar. Entende? Não significa ser forte o tempo todo. Mas ser forte o suficiente para lidar com todas as situações."

Vida... Ah, vida! Olhando bem para ela, podemos perceber que, somos apenas um barquinho no meio desse oceano gigante que é a vida. Ninguém disse que seria fácil, mas precisamos aprender a lidar com tudo que está por vir. Não digo só com os problemas, mas com as pessoas e, principalmente, com as nossas emoções, que são os grandes icebergs da vida.

Cá entre nós, a vida nem sempre é complicada assim. Ás vezes - ou até na maioria das vezes - temos o dom de complica-lá. Temos o dom de fazer a famosa tempestade em copo d' água. Acabamos tornando as coisas difíceis. E é aí que entra o X da questão. Pois, quase sempre as nossas emoções estão ligadas diretamente ao nosso coração.

Ás vezes, tentamos desliga-las por muitas das razões: por medo, por falta de equilíbrio emocional - o que é uma baita de hipocrisia. Se temos que ser o equilíbrio, porque não equilibramos o que sentimos? Quando se trata de emoções, sentimentos, a nossa estrutura se abala tanto. É como se passasse um tsunami por dentro de nós, nos deixando fora de órbita. Não que isso seja ruim. Não é.

Afinal, porque não podemos nos permitir sentir? Porque ter receios?
Emoções não são complicadas. 
Mesmo aquelas que se encontram em um abismo profundo,
adormecidas, 
talvez, adoecidas... 
Pois ainda assim, são puras. 
Porém, aflitas. 
Esperando chover, para que assim, o coração possa florescer.

Vamos ser forte! Precisamos! Aliás, somos fortes. Acreditem, dentro de nós, há uma forta inabalável.
Tudo tem um propósito e não importa o quão forte o tsunami é. Primeiro dá tudo errado pra depois as coisas começarem se encaixar nesse quebra-cabeça que é a vida. Por mais que tudo pareça ser complicado. Pois se temos esse dom de complicar, vamos aprender descomplicar. Nosso equilíbrio é o nosso ponto de paz!

Nenhum comentário

Postar um comentário