quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Quando é necessário recomeçar

Você já se perguntou, alguma vez, quando é necessário recomeçar? Tudo, do zero, comecinho por comecinho?

Esses dias disse para uma amiga que a vida é muito fácil e que muitas vezes nós que complicamos. Sim, nós seres humanos temos esse dom. Nós tornamos tudo difícil e sem perceber fazemos o caminho ser longo.

Eu não sou de desabafar sobre a minha vida e meus problemas, principalmente na internet... Mas esses dois últimos anos... Realmente superaram as minhas expectativas. Eu tenho total consciência de que algumas coisas andaram um pouco fora do controle, entendem? E foi quando percebi que o conceito de tornarmos a vida difícil é a mais pura realidade
Mas não vim desabafar os meus problemas aqui. Vim compartilhar algo que aprendi... Na verdade, algumas coisas! É. Acho que não tem alguém melhor para me aconselhar do que eu mesma, não é mesmo?



A vida é uma escola. Imaginem o seguinte: A vida é o nosso ensino todo. Vão ter aquelas matérias chatas e complicadas. Cada uma é um obstáculo. Devemos estar sempre cientes de que vamos tropeçar muitas vezes - se não atolarmos. Pois tudo que passarmos será a decisão de quem seremos e do que faremos.

Se vamos reprovar? Obviamente. Mas os tropeços não significam o fim, não... Eles significam recomeço. Cada dia é uma oportunidade de fazermos diferente. Erramos hoje? Tudo bem... vamos manter a calma, porque teremos várias oportunidades pra fazermos o certo! Só não podemos desistir, sabe? Não podemos desistir dos nossos sonhos, objetivos, das nossas lutas... Se é um probleminha, não vamos transformar em "vários" probleminhas. Pra quê complicar? Pra quê jogar tudo o que conquistamos ou há de conquistar para o alto?

Não podemos desanimar! É nessas horas que DEVEMOS resolver tudo aquilo que nos impediu de ir pra frente. E como vamos fazemos isso? Temos de ir com a cabeça erguida, coração leve e com muita fé. Ter esperança é necessário, assim como todo recomeço é necessário. Tudo é um motivo para poder recomeçar. E nós teremos tantas chances e motivos pra fazermos isso ao longo da vida.

Se dissesse tudo que a vida já fez de bom pra mim - desde milagres até lições que levarei comigo para vida toda -, eu faria um livro só sobre isso. Quando mais reclamarmos, mais complicado fica. Problemas nunca serão fáceis. Nada será fácil. Devemos ser fortes, otimistas, vamos fazer esse caminho valer a pena. Vamos fazer nossas lutas valerem a pena. Vamos nos libertar daquilo que nos prende!

Vamos manter a positividade, vamos mudar o conceito "fim" - o fim não existe mais. Agora, o fim significa inovação. Significa que devemos sempre acreditar que depois de um dia ruim, haverá dias bons. Que ter fé e esperança é necessário. E que haverá sorrisos mesmo depois de alguns pontos finais. Pois uma lágrima não significa um fim. Uma lágrima significa um novo começo, um novo capítulo! 


Nenhum comentário

Postar um comentário