quinta-feira, 12 de julho de 2018

Como cuidar da pele no frio?


Ebaaaa!!! O inverno chegou! E eu confesso que estava super ansiosa pelo friozinho. Aqui em Londrina tá frio mas com aquele solzinho, sabe? Tá um climinha muito bom! Porém, o frio é sinônimo de clima mais seco e com baixa umidade do ar. Ou seja, trazendo prejuízos para a nossa pele! É normal a pele ressecar no inverno, mas não é bom, pois pode tirar o brilho natural e a saúde.

Algumas pessoas acham que é só se agasalhar bem que já está protegido. Negativo! É essencial ter atenção com a pele em qualquer estação do ano, mas durante o inverno esse cuidado deve ser reforçado com o uso constante de hidratantes! Os cuidados para evitar o ressecamento devem ser redobrados, começando no chuveiro - os banhos quentes, são os principais vilões, viu? Então, aproveitei essa "vibe" de cuidados que estou tendo comigo mesma e resolvi compartilhar algumas dicas!

1ª dica:
Temperatura do chuveiro - Não abuse de banhos muito quentes e demorados, eles também fazem com que a pele fique mais ressecada, o que vai piorar a ação do frio.

2ª dica: 
Hidratante sempre! - Use cremes hidratantes, principalmente, após o banho. Dê atenção a partes mais ásperas do corpo, como cotovelos, calcanhares e joelhos. Use também produtos específicos para o rosto.
Toda vez que o inverno chega, a minha rosácea e minha dermatite resolve aparecer hehe Então, já imagina né? Creme e soro fisiológico para manter sempre hidratada :) Vou fazer um post sobre cuidados com o rosto, pode ser? Amanhã sem falta! ♥ 

3ª dica: 
Xô, ar-condicionado –  Evite o máximo que puder, já que ele rouba água do corpo e também resseca.

4ª dica: 
Umidade do ar – O tempo seco é o grande vilão dessa história toda. Para manter o ambiente mais úmido, uma bacia com água pode ser usada no lugar de um vaporizador.

5ª dica: 
Água, água, água! – Sabe aquela história dos dois litros de água diariamente? Então, não é indicação para o verão, é para todas as estações! No inverno, a água também ajuda a hidratar e evitar todos esses problemas causados pela baixa temperatura.
Além do uso de hidratantes, alguns cuidados adicionais também são necessários para amenizar os efeitos nocivos do clima e manter a pele saudável, macia e com boa estética. “Tomar banhos rápidos e preferencialmente mornos, não usar buchas, sabonetes esfoliantes ou materiais abrasivos e priorizar uma alimentação equilibrada, além de aumentar o consumo de água, são ações que auxiliam nos cuidados com a pele nesse período, destaca a dermatologista".


Gostaram das dicas galera? Não esquecem de cuidar bem da pele, é essencial para a saúde! Espero que tenham gostado das dicas-zinhas! Amanhã tem post sobre os meus cuidados com a pele 


Nenhum comentário

Postar um comentário