quarta-feira, 13 de junho de 2018

Queira alguém que te transborde




"(...) É.... já faz um mês que está chovendo sem parar. E não sei o que é pior, sabe? Se é a chuva lá fora ou a chuva aqui dentro..."

Hoje o clima estava do jeitinho que gosto. Acordei, levantei, preparei o meu café e sentei ao lado da janela. Comecei olhar para fora e observar a cada gota que caia do céu. Desde aquela que caia sob as folhas escorregando até o chão. Estava um dia lindo! E mesmo chovendo - se reparasse bem - poderia ver pequenos raios de sol.

Peguei o diário que me deu e desde então comecei escrever tudo o que sentia. Ah, e claro... percebi que sentia muito. Sentia por mim. Por você. Talvez esse fosse o grande problema. Sentir algo tão grandioso por dois é incrivelmente, grandiosamente, uma perda de tempo. Não só pelo fato de ser um baita egoísmo. Mas por saber que mesmo assim, isso não significou nada. Acho que mesmo que significasse. Ainda seria um egoísmo e tanto... Egoísmo comigo mesmo, entende?

Não faz nenhum sentido colocarmos alguém em primeiro lugar, quando esse lugar deveria ser ocupado por nós mesmos. Entende o meu ponto de vista? Digo, amar a si mesmo é maravilhoso. É ótimo se sentir suficiente. Se sentir bem. Acordar, se olhar no espelho e dizer: Hoje estou linda. Não só dizer isso. Mas se sentir assim. Mesmo sabendo que está com o pior pijama, descabelada e um bafo de matar.

Bom, os dias foram passando. A chuva aumentou, diminuiu, aumentou... e aqui dentro, diminuindo cada vez mais... Enquanto isso, a importância de ser feliz só aumentava! É maravilhoso acordar sabendo que a única pessoa responsável pela nossa felicidade, somos nós mesmos. E sabe qual é a melhor parte de saber isso? É ter certeza que somos capazes.

Já pensou nisso? Já pensou que talvez nos doamos tanto para alguém que não está disposto a fazer o mesmo? Ás vezes queremos alguém que nos complete, mas na verdade merecemos alguém que nos transborde. Não podemos aceitar menos que isso. E isso vale para todos! Seja homem ou mulher. Não coloque alguém como prioridade na sua vida. Coloque a sua felicidade como prioridade. E isso significa se colocar em primeiro lugar.

Entenda, não significa que devemos ser rígidos com o que sentimos. Devemos sim, nos entregar. Nos permitir sentir. Porém, não fazer disso um abismo. Deixe as coisas fluírem. Vá com calma. Ou talvez, nem vá. Certas coisas, simplesmente, não valem o esforço.

Escrito por: Luana Alves

Um comentário