terça-feira, 13 de março de 2018

DICAS para CUIDAR das sobrancelhas


Olá gente! Tudo certinho? Estou pensando em fazer um cronograma, mas ainda está sendo analisado com calma essa ideia. Pretendo começar com um "quadro" sobre maquiagem. Nesse quadro vou compartilhar dicas, truques, algumas coisas que aprendi de um tempo pra cá (lembrando que não sou profissional, mas com muita prática e errando principalmente, fui aprendendo e aperfeiçoando cada vez mais). 

O tema de hoje é sobre sobrancelhas. São conhecidas como “molduras do rosto” e exercem um papel importante para a harmonia facial e podem influenciar na expressão. É um assunto super relativo! Mas por quê? Bom, tem pessoas que preferem elas mais marcantes, outras preferem os fios mais naturais, mais grossas ou finas, então varia muito.


Eu tenho uma história com as minhas sobrancelhas, elas mudaram bastante. Aliás, as sobrancelhas mudam muito! Se pegarem um foto de 1 ano ou de 2 anos atrás, vão perceber que as suas mudaram de lá pra cá. E comigo não foi diferente! Desde o formato até o tamanho. Ainda não estão totalmente iguais, porque sempre tem uma sobrancelha que fica um pouquinho mais diferente que a outra (o que é super normal). E a mudança foi de forma geral, tá gente? Achei um post super completo e informativo sobre a evolução das sobrancelhas de cada década, só clicar aqui.



Se caso vocês tiverem uma sobrancelha fina demais, falhada ou até mesmo, o desenho de uma for totalmente diferente que a outra, podem usar diferentes maneiras de correção. Mas cuidado! O ideal é que procurem bons profissionais na área, pelo menos para o design. Porque o resto - pra manter, limpar os excessos de fios em volta, acho que conseguem fazer sozinhos. Se tiverem alguma dificuldade, optem por profissionais! Existem várias opções de correções para sobrancelhas, entre elas: com lápis, sombra de maquiagem, henna, micropigmentação fio a fio, definitiva... Temos muitas opções mesmo! Mas o mais importante é, SEMPRE RESPEITAR O FORMATO E TAMANHO DAS SUAS SOBRANCELHAS. Pois, por serem a "moldura do rosto" pedem esse cuidado.


[Quando tudo começou] 
Eu sempre tirava as sobrancelhas com uma profissional. E é aquela coisa, né gente? Só confiamos em 1 pessoa para cortar o nosso cabelo e tirar as nossas sobrancelhas. Bom, começávamos com a retirada do excesso de fios em volta da sobrancelha usando cera quente e depois finalizávamos com pinça, foi assim por muito tempo... até que acabou me dando uma alergia doida e parei de usar a cera, fazendo com que tirássemos só na pinça. E nisso, infelizmente, uma sobrancelha começou mudar o formato, ficaram meio falhadas e finas. Então acabei deixando de fazer as minhas sobrancelhas com essa pessoa e comecei procurar por vídeos, tutoriais para que eu mesma fizesse. 

Até que eu consegui manter o formato, dar uma ajeitada/"arrumada" nelas. Mas se assistirem o meu primeiro tutorial de maquiagem, vão perceber que elas estão super diferentes e que eu corrigi com lápis de escrever. QUE FOI UM ERRO!!!! Sério, foquem nesse "foi um erro", porque é importante. Depois que finalizava com a pinça, ela dava uma "leve" esfumada com lápis de escrever, que acabou fazendo com que deixasse as minhas sobrancelhas falhadas, e assim, finas.

DICA DA VIDA: Nunca usem lápis de escrever nas sobrancelhas. Usem lápis próprios (e não esfreguem o lápis, passem com cuidado) ou se preferirem, usem sombras para corrigi-las. Mas nada de lápis com grafite! Ele deixa os fios fracos, fazendo com que caem.

Eu uso um quarteto maravilhoso e barato da marca Shines. Ele tem 2 cores de sombras (um tom mais claro para o começo da sobrancelha e um mais escuro pra usar do meio para o fim), um iluminador e uma pastinha que serve pra deixar os fios mais fixos e melhorar a pigmentação das sombras.



Como eu tiro? Começo tirando todo o excesso dos fios em volta, tentando ao máximo não mexer no formato da sobrancelha. Por que? Simples, se eu tirei a sobrancelha hoje, daqui uns 15 dias tiro o excesso. Depois de mais 15/20 dias, mais ou menos, tiro de novo. Porém, dessa vez vou tirando tudo (até os mais próximos da sobrancelha), por que provavelmente já tenha perdido o formato. Isso é muito importante, viu? Já fui aquela doidinha que não podia ver um fiozinho e queria tirar. Isso interfere MUITO no crescimento dos fios.

Como eu tirei semana passada, estou esperando 15 dias para tirar o excesso. Por isso não gravei um tutorial. Mas assim que der os 30 dias certinho, vou fazer e postar no youtube, ok?! Porém tirei algumas fotos para mostrar como estava a minha sobrancelha antes. E foi esse mesmo esquema, estava esperando perder o formato para arrumar.





Deu uma super diferença, né gente? Sabe o que me ajudou/ajuda no crescimento dos fios? Óleo de Rícino, ele é ótimoooo. Passo com o dedo mesmo em cima da sobrancelha e deixo agir por umas 2/3 horas. Quer saber mais sobre esse assunto? Clique aqui.

Uffa!! Acho que me empolguei em hahaha Enfim! Espero muuuito que vocês tenham gostado desse post e das informações. Prometo fazer um vídeo bem completo sobre corregimento de sobrancelhas, ok?!

Mas me falem, vocês já experimentaram o Óleo de Rícino? Se vocês testam outros óleos ou maneiras que ajude os fios crescerem, deixe aqui nos comentários! Vou adorar ler!

Muitos beijos com amor ❤❤

2 comentários