terça-feira, 3 de abril de 2018

As minhas bases favoritas!



Oi gente, tudo beeem? Como foi o feriado? Espero que tenha sido maravilhoso! Hoje eu vim compartilhar as minhas 5 bases favoritas da VIDA. Não vou resenhar muito. Porque estou preparando resenhas únicas e mais completas de algumas. Bom, escolhi produtos ótimos e super acessíveis! Mas vamos deixar algo bem claro aqui: nem tudo que é barato é ruim e nem tudo que é caro é bom. Porém, devemos ter consciência que nem sempre o que deu certo pra mim, pode dar certo pra você. Ou vice e versa.

Mas como assim, Luana? Digamos que em algumas ocasiões o barato sai caro. Por exemplo, eu queria muito fazer uma resenha daquela base da Ruby Rose. Porque essa base foi o produto baratinho que não deu certo, pelo menos pra mim. Não estou falando isso pra vocês ficarem com medo. De jeito nenhum! Estou falando pra tomarem um certo cuidado quando testarem e não cometerem o mesmo erro que eu; que foi ignorar certos sintomas de alergia. Algumas marcas usam alguns componentes para deixar o produto mais "matte ou com mais cobertura" e muito desses componentes fazem mal para a nossa pele.


Vou resumir mais ou menos o que aconteceu: antes de comprar a base testei no meu pescoço, entre o rosto e o pescoço - para ter certeza de qual era o tom certo. No mesmo dia, a tarde, o local onde testei a base estava coçando e vermelho. E mesmo sabendo que a minha pele é super sensível, ignorei esses "sintomas". No outro dia fui fazer um vídeo de maquiagem no instagram e usei a mesma. Quando eu tirei... o meu rosto ficou todo vermelho, com algumas bolinhas que pareciam espinhas e coçava muito. Mas como já tive alergia de um corretivo colorido onde tive os mesmo sintomas, tomei um antialérgico e passei uma pomada (ambos receitados pela minha dermatologista) e no outro dia já estava "melhor" (pelo menos da sensação). Porque fiquei umas 2 semanas com "manchinhas", até que foram sumindo com o tempo.

A minha preocupação maior foi a sensação; porque ardia, coçava muito e o meu rosto ficou muito vermelho. A minha pele é sensível, tenho rosácea, alergia ao calor e a alguns alimentos. Então, eu preciso tomar um mega cuidado ao usar/testar certos produtos. Mas é aquela coisa, né? De tanto ouvirmos falar bem do produto, de vermos dar certo para as pessoas, esperamos o mesmo. Depois do acontecido fui pesquisar mais e vi vários relatos parecidos com o meu. A melhor resenha que assisti foi o da Karen Bachini. Ela resenhou super bem, vale muito a pena assistir!

Não estou dizendo que o produto é ruim. Mas infelizmente, não deu certo para mim. Digo "infelizmente" porque colocamos muita "expectativa", principalmente quando ouvimos falar tão bem. Acabei dando a base pra minha mãe e deu super certo nela!

Sei que desviei totalmente do assunto, mas senti a necessidade, sabe? Porque não foi algo que aconteceu só comigo. E aconselho testarem antes, talvez possa fazer diferença. Os outros produtos da Ruby Rose são ótimos! Queria muito que eles fizessem testes dermatológicos antes de lançarem a próxima base. Quem sabe, né? Seria ótimo! Enfim, voltando ao assunto real do post hahaha fiz alguns swatches das 5 bases;






A Base da Belle Angel (03) é babado! Apesar de ter uma textura grossa, eu consigo espalhar muito bem. Tem uma cobertura de média a alta e permite criar camadas. Ela é matte mas não deixa a pele com essa sensação, sabe? Ao contrário, a pele fica com um aspecto aveludado.



Esse BBCream da Avon (Bege Natural), é super leve. Mas sou apaixonada por ele! Mesmo não tendo "cobertura", uso muito no meu dia-a-dia. Só o fato dele deixar a minha pele com aquela sensação de "hidratada" faz toda diferença! Gosto bastante de misturar com outras bases, principalmente quando são de texturas grossas ou quando quero uma cobertura mais "leve".



Essa duplinha é a minha favorita! A Base da Mary Kay na cor 402+Base HD da Vult na cor B-15 Eu amo misturar elas! Além de conseguir um efeito maravilhoso na pele, eu faço valer a pena a base da Vult. Porque comprar os produtos na Léo Cosméticos é uma loucura! Tem que escolher os produtos e já ir colocando em uma bolsinha com lacre. O certo seria a cor B-25, mas é tanta "pressão" que eu acabei pegando a cor errada. E olha que eu testei na cor certa e na hora de pegar, peguei a errada (eu na vida sempre). Mas sério, a cobertura dessa duplinha é incrível. Eu amo ♥ 



O BBCream da Latika (Bege Médio) é maravilhoso também! Diferente do BBCream da Avon, esse tem mais cobertura. Não é alta cobertura, mas consigo construir camadas e assim, ter uma cobertura média. Ele deixa um efeito lindo na pele! Porém, preciso dar uma matificada com pó para ter uma "duração mais prolongada".Ele é testado dermatologicamente e tem SPF 44 ♥

Posso dar uma dica pra vida? A nossa pele precisa muito de ser limpada e hidratada diariamente. Principalmente, antes ou depois de qualquer reboco, seja ele médio ou alto. Muitas das vezes, a limpeza inadequada ou até mesmo a falta dela, faz com que as terríveis acnes e cravos apareçam. Eu fiz um post bem completo e com muitas dicas de como evitar as acnes, clica aqui para conferir. Espero que ajude! 

E aí, gostaram? Deixe aqui nos comentários se já testou alguma dessas bases e se deu certo pra vocês! Espero muito que tenham gostado. 

Beijos com amor!

Nenhum comentário

Postar um comentário